sábado, 20 de março de 2010

Welcome to Canada!

CHEGUEI!!
Depois de um voô atrasado porque a tripulação estava presa no trânsito de São Paulo, (uma bela última lembrança por sinal), e de 11 horas dentro do avião, cheguei numa manhã fria em Toronto!!
Sobrevoar New York de noite foi o ponto alto da viagem, simplesmente lindo!!!
Chegando em Toronto, fui pra imigração, os oficiais tem um humor que é cordial porém ligeiramente seco, centrado, contudo, após as devidas verificações um deles me disse o esperado "Welcome to Canada!!" e aí eu recomeçei a respirar com tranquilidade porque por mais que tudo esteja certo, sempre dá aquele frio na barriga, rsrs.
Saí de taxi com a Nat e o Lu, um senhor TAXI da Chrysler por sinal, ambos já estavam me esperando no Airport e fui me encantando com a cidade que ia amanhecendo preguiçosa, as casas, ruas, o skyline...tudo muito lindo!!
Faz frio hoje...a temperatura oscilou entre 0 e 4 graus, a sensação contudo era -3, -4...Venta bastante BTW!
Saí pra dar umas voltas na vizinhança, fiquei totalmente pasmo com a segurança e tranquilidade, é tudo tão pacífico. Tem TVS nas varandas e brinquedos espalhados pelo jardins, sem risco de roubo e as casas são totalmente desarmadas, é incrível. Impossível não comparar com as fortalezas em que vivemos no Brasil. Muitas árvores, esquilos e até guaxinins nos jardins...Tudo muito limpo, bonito, conservado, pessoas com cães bem cuidados me dando 'Hi!' simplesmente por cruzarem comigo na rua, um típico bairro familiar canadense.
Ja fui no McDonalds, ja comi pancakes com blueberry e maple syrup, fui no Mall e no Metro Market, Seven Eleven, enfim!
Perto de casa tem, só pra citar alguns: Starbucks, Boston Pizza, Burguer King, McDonalds, Tim Hortons, Keg, Indian/Japanese/Chinese/Brazilian/Mexican-food...Seven Eleven, enfim eh mta opção!! No mercado eu me assustei com tamanha variedade, inclusive de frutas e vegetais...Ah sim..e os preços também! Pringles Extra-large [2.79$], Toblerone de meio kg [5.00$] e jogos de PS3, que no Brazil custam 150,00 - 200,00 são vendidos aqui até nas Seven Elevens por 30$ - 40$...Fantástico...Difícil guardar dinheiro nesse impacto inicial, rsrs.
Algo que reparei no mercado e nas ruas é que o povo aqui diz "Excuse me", "Please" e "Sorry" por absolutamente TUDO, eu fiquei sem entender o porque eles estavam fazendo isso, procurei motivos que justificassem alguém dizer 'Sorry' porque tinha passado na minha frente, rsr.
Há muitos estrangeiros também, uma variedade bem interessante.
Amanhã vamos pra Downtown, mal posso esperar!!
Em breve, posto de novo.
Super abraço gelado!!
Algumas fotos:







8 comentários:

  1. Ahhh boa sorte aí! :D
    Acompanho a Maura Me Ajuda, desde 2006 (qdo fiz intercambio pra toronto), e as suas impressões me lembram mto as minhas hahaha cidade absurdamente liiimpa! :} estou acompanhando teu blog, espero que não se importe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado naty!!
    Thais, será um prazer ter você acompanhando o Blog, thats what it was made for...
    =D

    ResponderExcluir
  3. Erik, te achei numa comu no orkut perguntando sobre a STI, gostaria de saber se foi por eles mesmo, se conhece alguém que foi, se dá pra confiar...

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii
    Que lindo!

    Infelismente não deu p ir na sua despedida!
    Me desculpeee ..

    Fiquei muito feliz em ler que esta bem, que esta em um lugar legal.
    E continue nos dando noticias ..
    Bjao
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Querido!!

    Estou mais ansioso de tudo com sua chegada!!
    Adorei essas últimas postagens !
    Quem sabe, daqui a pouco, sou eu, kk....

    Abraço forte

    Rogério
    gerobege@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Geez!

    Welcome to where you belong Erik!!! Yeah, that is the feeling... It is so amazing to see squirrels and bunnies all around garden and streets... Oh man, this new and fresh look on your face, I should have seen it... I hope you get the max out of it!!

    And 2.79 for an extra large Pringles? I pay 1.89 bitch! Hahahaha...

    Hold your horses... Wait 24h to buy anything you see.. Believe me, after a few months, you will find even cheaper prices...

    CONGRATS dude, I'm very happy for ya!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir