segunda-feira, 15 de março de 2010

Despedidas....

Daqui a 4 dias eu finalmente estarei partindo. Dia 19 de março será um dia que jamais eu vou esquecer. Eu estou incrivelmente tranquilo pra quem esta prestes a realizar um sonho, esta tudo tão natural, tão 'tinha que ser' que eu estou até impressionado.
MAS, claro que nem tudo são flores...
Eu sempre achei que as despedidas, algo que eu sempre odiei, seriam difíceis, mas eu não previa que elas fossem tão difíceis e fáceis ao mesmo tempo.
Eu sempre imaginava os meus amigos em prantos junto comigo e os meus familiares com aquela cara de enterro e eu confesso que estou espantado em descobrir na prática que a falta que todos vão me fazer transcede o momento da partida em si.
Tem sido até que controlável, do ponto de vista emocional, a série de 'good-byes' que eu tenho feito...amigos da facul, familiares, as pessoas mais importantes e marcantes da minha vida, os meus melhores amigos e enfim. Dizer tchau e abraçar todo mundo não é difícil, são difíceis os dez minutos que sucedem os abraços em que você e a pessoa se viram e cada um segue o seu caminho. Isso tem me matado.
Mesmo sem ter passado por isso de forma completa eu sinto que a despedida não é o momento do tchau, e sim os momentos que estão por vir, a despedida sempre volta pra te lembrar de quem você esta longe, ela será o tédio do final de semana que não será preenchido com uma ligação pros meus amigos pra marcarmos um filme idiota e rir a noite toda, a comida que eu gosto, as conversas que mudam minha vida, o 'calor' não climático e nem humano como um todo, mas o calor de quem eu amo. A Despedida, para min, é a irmã gêmea da Saudade.
Eu vejo que os meus tédios nunca foram de fato tediosos, minhas tristezas foram sempre facilmente sufocadas por alguma piada, conversa de apoio e abraço, meus anseios espirituais sempre facilmente atendidos por boas companhias...
Eu nunca tive do que reclamar afinal, pois se tenho comigo os meus piores demônios e problemas que parecem maiores do que eu, tenho também os melhores anjos que eu poderia.
É por isso que eu quero dizer aos que ficam e torcem por min e que fazem parte de toda a minha vida, que eu sou eternamente grato e que se eu estou [ainda que ironicamente] feliz e de cabeça erguida rumo a um portão de embarque na sexta-feira, é porque todos vocês me fizeram mais forte do que jamais sonhei ser. Forte até mesmo pra conseguir me imaginar vivendo sem vocês em presença física.
MUITO OBRIGADO...AMO TODOS VOCêS.

4 comentários:

  1. Caramba Erik, que flashback que tive agora!

    Você está muito certo. O ato de dar um gostoso abraço em um amigo, e ficar uns momentos juntos é fácil, porque já estamos acostumados. O difícil é entender que esse abraço será o último, pelo menos por um bom tempo, e esse desconhecido, esse "descostume" e o ter que se adaptar ao novo que angustia a nossa vida.

    Você fez me lembrar da minha despedida, onde nos conhecemos. Me fala se isso poderia ser mais irônico? Heheheh..

    Quero que você saiba que, essa força que os amigos e familiares emanam à você vai ficar fisicamente visível em sua aventura aqui na América do Norte e que sempre que você se sentir sozinho, vai imaginar o círculo dos seus amigos olhando para você e dizendo o quanto cada um deles ama você.

    Mesmo não estando fisicamente aí nesse primeiro passo da mudança, saiba que torço muito pelo seu triunfo, e como disse na minha própria despedida: "Não vou poder ir na sua despedida fisicamente, mas muito provavelmente a gente se encontra no Canadá ou nos Estados Unidos, e faz um after para falar das novidades.." Hahaha..

    Boa sorte com tudo e vamos mantendo contato!!

    Um grande abraço,

    Felipe. [ Santa Claus ]

    ResponderExcluir
  2. Aahhhh ..quase chorei lendo seu texto.
    Caramba ...
    Não adianta dizer o quanto sentiremos a sua falta. Você sabe muito bem disso!!!
    Muito além de uma presença fisica vc está e permanecerá em nosso coração.
    e quando voltar (daqui a 01 ano) .. bora encher a cara .. e ver seus amigos vomitar!
    [¬¬']
    Huahuaah ..
    Steven.

    ResponderExcluir
  3. Erik, despedidas sao um saco mesmo. E quando bater aquela saudade e voce se lembrar daquele abraco, vai ser quando ele vai fazer mais falta. Mas despedidas nao sao o fim de algo. Sao o comeco de novas oportunidades. Entao pense nisso, respira fundo e vai. Vc esta prestes a realizar um sonho e todos os que nao estiverem aqui presente com voce, estarao ai torcendo muito e vibrando a cada conquista. Voce merece esse novo comeco e como ja falei, o Canada vai estar aqui de bracos abertos pra te receber. E a gente tambem. Vem com tudo!!!! Estamos te esperando!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado todo mundo. Obrigado Naty, serei eternamente grato por tudo que você me faz e por toda a ajuda.

    ResponderExcluir