quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Niagara-on-the-lake & Niagara Falls

Hey everyone!
Sei que o Blog tem ficado meio esquecido, na verdade eu sempre me lembro dele, só não encontro tempo pra escrever ultimamente.
Esses dias atrás resolvi aproveitar que ainda é verão pra fazer um passeio bastante interessante. Destino final: Niagara Falls, na fronteira dos EUA com o CANADA.
Fizemos uma viagem ao estilo bate e volta por que não é exatamente um passeio demorado. Niagara fica à aproximadamente 1:20hrs de carro de Toronto rumo ao Sul. (Basicamente segue-se o Lake Ontário pela margem Norte, direção Sul).
No caminho cortamos várias cidades menores como Mississauga, Hamilton, Aurora, e uma dessas cidades, já quase no destino final, é Niagara-on-the-lake.
Niagara-on-the-lake é uma cidade pequena, mas muito bonita que fica de fato próxima ás margens do Lake Ontario e tem todo um charme. O forte da cidade: Suas vinícolas e a produção de vinho, entre eles, o famoso Ice-wine, vinho produzido de uvas colhidas em temperaturas negativas que tem características bastante únicas.
Fomos cortando os campos de parreiras, pés-de-pêssego e morango e finalmente paramos próximo a uma vinícola chamada Konzelmann, de origem alemã, pois um conhecido oferece um serviço de cathering com pratos bem típicos e inusitados regados aos vinhos regionais. Meu almoço: Milho grelhado ao molho 'secreto' mais incrível que eu já comi na vida seguido de um pão também exótico com frango grelhado, manjericão, tomates secos e um vinho tipo Ice-Wine indescritível... O vinho é amargo, depois se torna extremamente doce e lembra muito o sabor de maça, porém é de uva é claro! rsrsrs. Enfim, foi tudo muito bom e bonito, recomendo Niagara-on-the-lake a todo mundo que tiver tempo e quiser uma experiência gastronômica incrível, inclusive existem agências que organizam mini excursões voltadas a degustação de vinhos, queijos e frutas regionais. Vale muito à pena, segue fotos:




Uploaded with ImageShack.us

-



Uploaded with ImageShack.us

-



Uploaded with ImageShack.us

-
Depois do mini-banquete, puxamos o carro de novo (expressão usada pela minha mãe) e fomos rumo a Niagara Falls, cerca de 30 minutos mais ao sul.
Chegando lá, e agora pode até parecer idiotice, me senti verdadeiramente numa cidade americana (e sim! há diferença entre os EUA e o Canada!).
Muitas lojas, muitos letreiros, cores, carros, muita gente, enfim, bem agitado durante o verão. As cataratas são imensas e a cidade é cheia de hotéis altissímos com vista pras quedas, existe um restaurante giratório panorâmico no alto de uma torre também, museus, lojas de tudo quanto é coisa, todo tipo de entrenimento: Hard Rock Café, Hersheys mega-store, um parque aquático dentro de um complexo fechado que funciona inclusive no inverno.
Lógico que as cataratas em si sao a grande atração. Existem duas grandes quedas, uma do lado americano e a maior do lado canadense. Em Niagara fica também a 'Rainbow Bridge', ponte que interliga amigavelmente o Canada e os EUA, via Niagara e Buffalo, NY (é uma grande surpresa o clima de amizade na fronteira canadense se pararmos pra pensar em como é a fronteira doa EUA com o México). Os canadenses contudo, ficam meio 'ouriçados' com os americanos em Niagara, rsrs.
Nas cataratas existem os famosos passeios no barco a bordo do 'Maid of the Mist' que vai quase que literalmente embaixo da queda dágua e da um banho em todo mundo, tem expedições guiadas nas margens da cachoeira, periódicamente tem o espetáculo de luzes nas cataratas também, que infelizmente eu não presenciei e ainda por cima existe o parque "Marine Land", nos arredores da cidade, com golfinhos, belugas, baleias orcas, ursos polares e tudo o mais que a fauna canadense dá direito. Niagara é sem dúvida um grande parque de diversões a céu aberto, extremamente voltada ao turismo e a diversão familiar, não importa a idade, tamanho, e coragem, sempre tem algo a se fazer!
Fotos again:



Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-
Abs!!

OBS: Em breve, outono no Quebéc! YAY

Um comentário:

  1. Ai ai ai que vontade de tomar esse ice-wine!!
    Poxa amigo, estou vendo que sua jornada aí está voando de asas abertas hein? Fico muito feliz em saber disso, porque nós tínhamos aspirações bem parecidas quando saímos do Brasil.
    Com certeza quero experimentar esse vinho, o milho e o que for que tenha que experimentar, achei tudo mouthwatering porque estou morrendo de fome agora! Hahahaha..

    Bom, então já sei que se for te ver, vou ter que passar por essa "amigável ponte"... Heheh

    Um abraço,

    Fe.

    ResponderExcluir