sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A tão esperada CN Tower

Hey everyone!
Cá estou eu para finalmente falar sobre a experiência de subir na CN Tower.
Primeiro gostaria de explicar porque eu não havia subido ainda.
Quando cheguei aqui, era final de inverno, os dias estavam nublados, as árvores e a grama estavam semi-mortas e tudo parecia muito cinzento, achei melhor subir no verão ou quando as coisas estivessem mais vivas.
O verão passou voando (e no Canada realmente o verão propriamente dito é bem rápido mesmo), eu fiz uma série de coisas e quando fui ver já era o fim do mesmo.
And actually, esta começando o Outono, a minha estação mais aguardada e as cores já estão aparecendo, o friozinho chegando, mas enfim, isso fica pra outro post.
[...]
Aproveitei a vinda de um grande amigo, que mora em Minnessota (EUA) pra bancar o turista de verdade e fazer todos aqueles passeios mandatórios de Toronto que eu não havia feito ainda (e acredite, quando você mora aqui, não existe aquele RUSH de fazer tudo na primeira semana, dá a impressão de que você tem sempre todo o tempo do mundo, rsrs).
Eis que depois de um dia cheio, fomos rumo a CN Tower (descer na Union Station se você não tem nem idéia de como chegar nela, o que é meio raro). A Torre em si tem mais de 500 metros de altura, pode ser vista de praticamente qualquer ponto da cidade e a noite ela fica toda ilumina com luzes que alternam a cor e a sequência, é sem dúvida um símbolo-mor de Toronto.
Os ingressos custam em média de 20 a 30 dóllares, digo 'em média' porque já ouvi tudo quanto é relato quanto ao preço, eu mesmo paguei 23, mas já ouvi gente que pagou 17, 27, enfim. Existe uma opção mais 'fancy' que é pagar 70$ com direito à um jantar no restaurante panorâmico da torre, há relatos de que a comida não é tão boa assim, eu ainda não experimentei, portanto é só especulação. hehe
Ao chegarmos na Torre havia uma pequena fila, enfrentamos-na e entramos no elevador que é panorâmico e incrívelmente rápido, dá um certo pânico ver toda a cidade ficando rapidamente pra baixo e o elevador não parando nunca e seu ouvido entupindo loucamente por conta da mudança brusca de pressão.
Chegando lá em cima o guia dá uma breve instrução de onde está o Glass Floor (chão de vidro), o Observatório principal e o restaurante e você fica livre pra explorar.
Pretendia fazer uma descrição "Tolkiana" de como é a vista da CN, magnífica, sem dúvida, mas prefiro que as fotos (nem tão boas por conta do reflexo do vidro) falem por si. Pra finalizar, a sensação que eu tive lá de cima foi a de sentir e poder abraçar Toronto inteira, a cidade é linda não só da terra firme, como do alto também, é de ficar impressionado. Cada vez que saio de casa, ando por downtown, vejo os prédios, o centro, a vibe da cidade, é como se eu me apaixonasse de novo pela primira vez por Toronto e não existe Toronto sem CN Tower e ela é inquestionavelmente um passeio obrigatório. Dont miss it if you're in the city!!!
-
CN ainda vista do solo:


Uploaded with ImageShack.us
-
Rogers centro, aberto, em dia de jogo, visto da CN Tower (priceless!)


Uploaded with ImageShack.us
-
Vista do Financial Center:


Uploaded with ImageShack.us
-
Skyline de Toronto, só pra ficar claro o quão imponente é a CN Tower (foto tirada por mim, no mesmo dia que subi na CN Tower, na Center Island):



Uploaded with ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário