quinta-feira, 15 de abril de 2010

Passeios: Queen's Park

Olá leitores!!
Estou aqui pra sugerir um ótimo passeio, seja para quem esta em Toronto por alguns dias, seja para estudantes, seja para quem tem ainda muito tempo pela frente.
Toronto tem uma grande quantidade de áreas verdes, todas muito bonitas, os próprios bairros em geral tem bastantes árvores e gramados e eu, como amante da natureza, inclui parques na lista de lugares que eu teria que visitar.
Sugiro a toda e qualquer pessoa que venha aqui, na estação do ano que for, que visite o "Queen's Park"!!
O Queen's Park fica na região central da cidade, próximo a intersecção da College X University Ave. Foi inaugurado em 1860 por Edward, Príncipe de Gales, em homenagem a Rainha Victoria. É no Queen's Park que esta situado o prédio do Parlamento de Ontário, uma construção magnífica que segue o estilo da Antiga Prefeitura de Toronto [Old City Hall]. A região do prédio parlamentar é repleta de gramados, canteiros de flores, turistas e muitas árvores e especialmente nessa época, primavera, esta deslumbrante. Atrás do prédio parlamentar esta situada uma enorme área verde com bancos, playground e pistas de corrida, esquilos, etc; é uma região muito gostosa de se passar um bom dia de sol. Não importa de onde você vem, ou o seu estilo de vida, sente-se uma paz imensa no Queen's Park, mesmo estando no CORE de Toronto.
Vale MUITO a pena também visitar os prédios da University of Toronto, a universidade de maior prestígio do Canadá. Trata-se de um incrível complexo de construções de arquitetura Romanesca e Gótica combinadas que fazem qualquer um ficar de cabelo em pé perante a sua beleza e imponência, dá pra tirar fotos incríveis, testemunhar um pouco da vida dos estudantes, seja correndo de um lado pro outro pra não perder aulas, seja nos gramados jogando futebol americano ou apenas aproveitando o intervalo, é uma experiência bem interessante e cada canto revela um lugar mais lindo que o outro.
Visitei esses dois lugares fascinantes e pra que não restem dúvidas da beleza de ambos, segue abaixo algumas fotos que eu mesmo tirei:
-

-

-

-

-
ABRAÇOS A TODOS!!

2 comentários:

  1. Fala Erik!

    Poxa, fico muito feliz em saber que você está amando tudo isso, embora eu tinha certeza que essa experiência seria fascinante antes mesmo de você dizer...

    Já vou anotar aqui na lista de "lugares para conhecer" e como estou relativamente perto de você, vou tentar programar uma viagem para Toronto no meu Summer Break, onde a Califórnia estará ardendo em calor, e eu me refugio por alguns dias em um lugar mais fresco! Hahaha.. Perfeito!

    E claro, aproveito e vejo você né?! Para podermos atualizar as conversas e relatos que "não cabem no blog" hahahaha.....

    Se cuida aí queridão, e desbrave o máximo que puder mesmo!!

    Um abraço,

    Felipe.

    ResponderExcluir