quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bons ventos da Primavera

Ao que me parece a primavera finalmente chegou em Toronto!!
Árvores florescendo, jardins ressucitando depois da hibernação do inverno, a grama mudando de amarelo seco pra verde vivo e as pessoas se animando, ansiosas pelo verão, bem mais animadas.
Seguindo essa maré de bons fluídos, eu não poderia estar mais animado também.
No dia exato em que completei meu primeiro mês no Canada consegui um emprego legal que eu acredito que irá suprir as minhas expectativas, começarei em breve o treinamento na empresa e espero que tudo dê certo, não poderia ter havido presente melhor para esse "1st month Aniversary", fiquei muito feliz com a oportunidade e também muito agradecido as pessoas que me deram dicas e toques e me ajudaram a conseguir uma entrevista e tudo o mais. Provavelmente eu nem mesmo saberia da existência dessa empresa e nem da minha compatibilidade com a vaga em questão sem essa ajuda e aconselhamento que tive. Muito Obrigado aos envolvidos!! :)
Em breve também mudarei de endereço, estarei indo pra um quarto novo na região Norte de Toronto, em uma casa que eu achei linda e espaçosa, localizada em uma rua residencial, bem familiar e que estará a aproximadamente meia hora do centro de Toronto via Subway e a 45 minutos do novo trabalho. Por hora, não poderia ter feito melhor escolha, a médio prazo, talvez eu opte por mudar novamente para algum lugar mais próximo ao centro, por pura conveniência.
Fico feliz que tudo esteja dando certo e que a aguardada primavera canadense, cheia de vida e renovação, não tenha chegado apenas para a natureza mas também para mim que completei recentemente 1 mês nesse país que me fascina a cada dia e no qual eu pretendo passar muitos meses, e até anos...
Hoje, aproveitando um dos meus últimos dias em casa, resolvi passear no High Park durante o dia, que estava fresco [algo em torno dos 13ºC quando saí] e tirar algumas fotos para ilustrar a primavera, uma época que de fato é muito linda Canada afora.
Abraços e viva as novidades!! :D
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us
-


Uploaded with ImageShack.us

3 comentários:

  1. Eae Erik, eu ando acompanhando seu blog! Muito bom, ta de parabéns!

    A respeito do trabalho, vc conseguiu na sua área? Eu tbm faço Design, especificamente Design Digital, gostaria de saber se é possível trabalhar como designer sendo um "swaper" rsrs, ou pra quem não teve experiencia profissional fica difícil!?(que seria o meu caso)

    Muito obrigado e boa sorte! Que vc aproveite ao máximo esse tempo no Canadá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikeda.
    Na verdade eu tenho 19 anos e estava no primeiro ano de faculdade no Brasil. Nunca tive uma AREA definida até o momento. O meu emprego atual aqui é na area de Customer Service, que é uma area que paga mais do que o mínimo mas que esta longe de ser uma area muito promissora e rentável.
    Eu nunca fui designer, e confesso que estou curioso pra saber onde você viu isso pq na verdade eu sou péssimo com informática que vai além do msn/orkut/pacote office/etc.
    Mas, respondendo: COm o visto do SWAP, você pode trabalhar SIM na sua area. O visto de trabalho é aberto e a única restrição é pra traalhar na saúde e cuidados de pessoas. De resto, você esta livre pra aplicar pro emprego que desejar e ser avaliada, passar por processo seletivos e contratada normalmente.
    Espero ter clareado..
    Abs, e obrigado por lero blog!

    ResponderExcluir