terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Iminência

Cá Estou eu, Erik, prestes a realizar um grande sonho, sonho este que conservo em minha mente desde os 8 anos, que sofreu adaptações, formulações e anos de planejamento, como foi necessário inclusive para que finalmente pudesse dar certo.
Me lembro que as vezes me batia um desespero por querer atropelar as coisas, por querer sair logo... Os motivos? Vários! Motivos sociais e políticos e filosofia de vida, questões pessoais, de realização dos próprios desejos, vontade de mostrar uma outra hipótese, etc.
Não é segredo pra ninguém que o Brasil, infelizmente, deixa, ano após ano, a desejar em todos os sentidos. Muitas pessoas durante minha vida me indagaram sobre sentimentos como patriotismo, a sensação de pertencer a algum lugar, e eu, ao menos até o momento, guiado pela realismo antes da utopia ou da obrigação de 'pertencer', nunca cedi a essas coisas. Como poderia ser patriota vendo tantos erros? Como poderia me sentir parte de algo tão ruído? Me encontro muito cansado de tudo aqui.
Conforme minha vida passou, graças ao meu interesse por outras culturas, pela informação que eu busquei, eu vi que o mundo pode proporcionar coisas melhores do que o comodismo de simplesmente ficar onde estou.
Fico ainda pasmo (quando, teoricamente, deveria estar acostumado) com a falta de respeito que se observa no Brasil, seja respeito individual, social, cívico. Há todas as formas pensáveis e inpensáveis de lesão ao que eu julgo ser um comportamento de seres racionais. Eu mesmo testemunhei várias delas, as que mais me revoltaram e decepcionaram, recentemente inclusive, mas isso não vem ao caso.
Toda a espera e os acontecimentos que se sucederam no caminho foram necessários - e hoje isso é muito claro pra min - pra que eu estivesse preparado, eu sinto que testemunhei de fato a "força maior" que manipula os acontecimentos, planejando cronologicamente os fatos e a enxurrada de desvios e colocando as pessoas certas, nas horas certas, com as idéias e conselhos certos, TUDO pra que chegasse ao momento de ir.
Agora finalmente, estou na Iminência da minha viagem.
Recentemente o meu visto foi aprovado, a espera não pareceu tão longa embora, no fundo, além do que era possível disfarçar, eu temia que não fosse dar certo. Mas deu! (risos)
Agora com visto, passagem e animação eu aguardo ansioso pelo dia da viagem. Tem horas, mesmo antes de partir, que dá um peso muito grande no coração. Quando eu me despeço dos amigos em situações rotineiras, quando vou dormir, ou quando penso nos aniversários, festas e eventos familiares e entre amigos que eu não presenciarei.
Já esta sendo difícil deixar as pessoas que amo e eu sempre soube que seria!
Mas grandes mudanças nunca são fáceis...
Desejo a min msmo sorte e força, pois empolgado, eu nunca estive tanto.
Abraços.

6 comentários:

  1. Natalya e Lucas - Toronto, ON12 de janeiro de 2010 às 17:19

    Venha com essa sua força de vontade e determinação que você vai ver uma nação de braços abertos pra você! Boa sorte com tudo!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. aaa erik =[ temos q aproveitar os momentos jts!!! e sim estamos fazendo! ainda bem! sentirei mt sua falta qd vc for, vc sabe.. mas a vida eh assim, e rapido nos vemos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Naty, serei sempre grato!!
    E Lucas, com sorte vocês todos vão pra lá no Final do ano passar o Natal!rsrs

    ResponderExcluir
  4. eminhooooo sentirei saudades!=[

    ResponderExcluir
  5. Tbm te desejo sorte, vai dar td certo! =)
    Adorei seu blog, adorei suas idéias. Vc vai longe ;D

    ResponderExcluir
  6. É meu amigo, a vida em seu ritmo, dá as cartas certas no momento em que você pode lê-las. Tudo pelo o que passou, fez parte dos degraus que você subiu para chegar até aqui.

    Parabéns pelo seu primeiro visto, que sempre é o mais importante e animador, e desejo tudo do melhor para você no Canadá. Eu que passei (e ainda estou passando) por isso recentemente, sei muito bem o tamanho do pulo que nosso coração dá quando a gente pensa nisso!

    Respira fundo, e vai com tudo. "The World is Yours..."

    Um abraço,

    Felipe.

    ResponderExcluir